Como funciona a Carta de Recomendação On-line?

A partir de Abril de 2014 os candidatos à Pós-Graduação do IFUSP não precisarão mais solicitar Carta de Recomendação em Papel para seus avaliadores. A msma deverá ser feita de forma On-line.

O processo funcionará assim:

1) O estudante (candidato a Pós-Graduação) deverá primeiramente enviar sua Inscrição de forma On-line, como já é feito tradicionalmente. Durante o preenchimento do formulário de inscrição haverá campos onde deve ser colocado o nome do avaliador e seu respectivo endereço de email.

2) Ao enviar a Inscrição os avaliadores receberão um email, via endereço informado pelo candidato no formulário, convidando-os a preencher a Carta de Recomendação On-line através de um formulário específico.

3) O Avaliador, após preenchimento e envio deverá ainda, em um úlltimo passo, validar a Carta de Recomendação On-line através de um email de validação que será enviado. Somente após validada a Carta de Recomendação será considerada aceita pela Comissão de Pós-Graduação.

Notem que só é possível de ser criada uma Carta de Recomendação se a Inscrição for enviada primeiramente.

Secretaria de Pós-Graduação
Instituto de Física da USP